12 setembro 2014

Cabelo ,cabelo meu......


Gente tem coisa pior pra  mulher em ver e sentir seus fios indo embora,socorro!
Acho que já falei no meu blog sobre isso.
Mais nunca e de mais repetir isso pra nós mesmas,a gente é o que come e o danado cabelo sabe disso.
Vi essa matéria na revista http://mdemulher.abril.com.br/

Copie aqui no blog para compartilhar para mim mesma e pra quem quer saber sobre o assunto.

1. Fios crescem muito devagar

Deficiência*
Manganês, ácido graxo e ômega 6.

Alimentos que suprem a deficiência
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.

2. Cabelos secos e quebradiços

Deficiência*
Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.

Alimentos que suprem a deficiência Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

3. Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta)

Deficiência*
Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.

Alimentos que suprem a deficiência Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.

4. Fios finos, sem brilho e sem vida

Deficiência*
Cobre, zinco e proteínas.

Alimentos que suprem a deficiência
Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha. 

2 comentários:

  1. Oii! Passando pra conhecer seu cantinho e já estou seguindo! Nem fala em cabelo, o meu tá todo quebradiço e sem brilho.. mas no meu caso acho que é por causa das luzes mesmo :( rsrs
    Beeijos

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e fique a vontade..
      Já fiz luzes e realmente e dureza...como não tenho paciência já pintei a cor natural e faz muito tempo que não faço mais nada somente a bendita da progressiva que também já saiu agora ta encaracolado rs...
      Mais ta bom ....podia ta melhor mais eu chego la ainda!
      Bjus queridona

      Excluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^