20 março 2014

Vicio -->comida


Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito" ) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.

Acredito que isso não ocorre so comigo acredito que isso e um problema de saúde que atinge,pessoas da infância a maior idade não tem cura se a pessoa não quer ser curada.

Quando somos bebês as mães podem nos controlar mesmo com a dor no peito de ver o filho chorando de vontade de comer se ela ama aquela criança quer vê- la bem e saudável ,ela vai ser forte.

Mais quando crescemos e aprendemos a falar andar esse vicio e mais difícil de ser controlado pois a outra pessoa se sente impotente mediante a nossa renuncia em querer controlar o nosso vicio,assim como os drogados têm as suas famílias destruídas pelo seu vicio nós obesos também causamos algum tipo de lesão em nossa família seja ela mãe,pai ou esposo as pessoas que querem o nosso bem!

Ficamos impotentes mediante aos cheiros e paladares e um instinto que nos controla e o prazer e a saciedade imediata porém como todo vicio tem o seu circulo vicioso comemos nos culpamos e comemos novamente pois achamos que não existe amanhã como se isso você a unica coisa a fazer comer,comer e comer.

O ganho de peso e a mudança de humor e por fim até a depressão são sequelas profundas que muitas das vezes quem esta do nosso lado não percebe pois muitas das vezes somos bons em esconder nossos dramas e o que realmente nos incomoda e a imagem que passamos que estamos bem nem ai para a paçoca só que não e bem assim!

Falo por mim me martirizo muito mesmo pois me vejo gorda e sei que todo mundo quer que eu emagreça pois estou acabando com minha saúde estou ficando chata e anti social mais do que já sou nunca foi diferente mais agora tenho pavor de encontrar pessoas principalmente pessoas que faz tempo que não vejo,só para não escutar aquela frase "NOSSA COMO VOCÊ ENGORDOU? TEVE BEBÊ?"
Pelo amor de Deus cuidem da sua vida!!

E o drogado e assim ele ta naquela vida se matando e grita eu não preciso de nada eu to bem assim!sqnão
da mesma forma eu também me sinto assim gritando no meu amago dizendo pra mim mesmo para vê se eu acordo eu não to bem assim "Socorro".

Agradeço por todas as amigas que veem aqui me animar fico feliz quando alguem comenta meu post sinto que alguém esta me vendo me escutando mesmo sem falar mais falando através das palavras escritas.

E assim estou eu com esse vicio que me amarra que me puxa pra baixo.
Mais vou buscar ajuda por que acho que já passou da hora!
Reflexão total fazer balanço do que realmente importa ser curada de dentro para fora começando pela mente!
Controlar a dona Anaconda "Gorda" sedentária que existe dentro de mim!


  • Traçar metas.
  • Sem Drama
  • Um dia de cada vez
  • Controle
  • Amor próprio
  • Sem parar quando errar
  • Sem culpa
  • Sem martírio
  • Com foco
  • Eu posso eu consigo
  • Depende de mim






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^