08 janeiro 2014

Não é Fome é Emoção


Fome emocional, ou psicológica, é a fome que não tem ligação com a sustentação da vida. Implica em comer "apenas por que a comida está lá"; "porque alguém se preocupou em prepará-la"; "porque paguei pela comida", "porque tenho pena de jogar fora"; "porque me sinto ansioso"; "porque estou triste, frustrado, feliz, etc...". Por fim, a fome emocional é a que nos faz comer mais e mais, apesar de já estarmos satisfeitos ou até passando mal. É ela que nos faz engordar.

Texto tirado do site 

2 comentários:

  1. Nem me fale isso que estou tentando controlar na minha R.A, ansiedade é o que mais me faz comer exageradamente principalmente doces, alias tudo é motivo pra se comer: alegria, tristeza, frustração, ansiedade e por ai vai né? Vamos pensar nisso quando formos nos alimentar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô verdade eu sou comilona de sentimentos aff..
      Só Jesus
      Bjus!

      Excluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^