24 janeiro 2014

Efeito platô


Olá Meninas.....
Essa semana fiz as mesmas coisas da semana passada porém acho que empacou .....porque Deus?
Da uma revolta né você faz tudo e ainda comi menos que a semana passada em algumas refeições pois estava com uma ansia estranha então não conseguia comer direito principalmente no almoço.
Estou usando o FatSecret pois consigo ver se estou saindo da dieta, mais não estou !Consumi menos que semana passada.
Porém acho que aquele negocio com nome chique mais que irrita a população emagrecedora o tal "Efeito Platô" esta me atrapalhando a vida.
Não e fácil eliminar os kilos quando se tentou diversas vezes os danados ficam cada vez mais sem vergonha e acha que e dono do nosso corpo.

Ainda lendo sobre isso e a explicação dada e um um dos sites que vi é "O efeito acontece porque o organismo sofre uma adaptação para a situação de restrição de calorias que lhe foi imposta. Ou seja, funciona como um mecanismo adaptativo que guarda energia sob forma de gordura. É uma forma de defesa, ele entende que o emagrecimento não é voluntário e chega um momento em que a perda de peso freia, ou seja, a quantidade gasta fica igual à ingerida".

Por isso que no meio do processo de emagrecimento ou até no inicio desanimamos,e ainda dizemos aquela frase "Comi menos e não emagreci nada então vou comer" faz desacreditar ficamos irritadas e desistimos.
Fiz o proposito de não ficar comendo pão no café e estou bem,é claro que um dia ou outro comemos mais 1 pãozinho somente 1 porque se for pela minha vontade como 2 gosto muito de pão.
Enfim acredito que seja isso mesmo talvez tenha faltando coisas a acrescentar nessa semana e acredito também que o exercício tem que entrar na minha rotina pois essa tarefa e a mais difícil pra mim.
Vou me policiar para não abandonar o barco segunda tem pesagem e que Deus me ajuda.



8 comentários:

  1. Continue firme Cris que a balança desempaca, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô socorro e so Jesus na causa amiga mais to tentando bjus!

      Excluir
  2. oi Cris,
    como seu blog tem me ajudado,estou estacionada, também!
    Mas aí começa uma semana nova e a gente vai conseguir!
    Também quero ser mãe, e minha jornada de perda de peso é por esse motivo também!!
    Um beijo
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ajudar você :) porque não e fácil a caminhada amiga como disse pra Rô e so Jesus na causa,porque infelizmente não nascemos com essa facilidade e felicidade de perder peso pelo contrario lutamos muito contra tudo contra nós mesmos e a pior parte nós mesmos o controle e foco vem da gente não temos a quem culpar,ser mãe e o que mais quero mesmo ter a minha família a minha vidinha em outra pessoa ouvir,sentir e cuidar e amar ♥ noss so de pensar já amo tudo isso então devagar e sempre e vamo que vamo seguir em frente um dia após outro,sem esquecer o motivo da nossa mudança.
      Bjus ;)

      Excluir
  3. Oi! Cris minha linda!!! Tudo bem?
    Sabe nosso corpo não mostra resultados automaticos. Nada é instantaneo. Eu passei por isso, fico as vezes mais de 1 mes no mesmo peso. Semana que vem vc verá o resultados dessa semana e assim por diante... e eu nme me cobro tanto, porque sei que não é só comer pouco, mas nosso psicológico trava uma batalha conosco quando não está bem.

    Então.. RELAXE e mantenha-se no FOCO.
    Logo logo verás resultados!! Eu me peso todos os dias, de manha e a noite as vezes, mas não surto mais com a balança.. não é a blança que define o sucesso de nossa vida, e sem as roupas mais folgadas e as fotos...

    Então ANIME-SE viu!!!

    Beijo grande e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris lindona..oi
      Então acho que isso deixar rolar sem neura com a balança preciso ter mais paciência..
      Não e da noite pro dia e uma mudança de vida preciso me concentrar na mudança!
      Bjus lindona.

      Excluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^