12 setembro 2013

Então tá !

Olá Meninas!!

Ontem foi a minha consulta na nutri esperava mais dela mais e assim esses convênios tem uns médicos que so Jesus na causa.
Muito simpática a Dra. ela faz parte da equipe do Cirurgião Edwin descobri isso ontem durante a consulta pois como disse no outro post estou pesquisando a possibilidade da cirurgia .....pois bem.
Ela disse que a primeira etapa e fazer a reeducação com ela se não der certo ai sim passamos para a cirurgia.

Ela foi bem categórica e disse que a cirurgia exige uma bateria de exames até que se chegue o grande dia,colocando na ponta do lápis tudo chutando rápido mais de 6 meses fazendo exames e vendo palestras e mole então se a pessoa precisa da dita cuja para viver ela morre né porque o trem demora.

Tinha uma senhora lá que vai fazer e me disse a mesma coisa que ela esta desde o começo do ano correndo atrás de tudo.

Perguntei da parte de ficar gravida a Dra. me disse que tem que aguardar uns 2 anos,mais na pratica conheço pessoas que engravidaram antes disso.

Bom conclusão aqui estou eu novamente para fazer a reeducação alimentar a boa e velha RA que todos nos já sabemos de traz pra frente e de frente para trás.

De verdade queria uma solução rápida para minha obesidade e estou descobrindo que a cirurgia ela e rápida porém a demora e no tempo que se leva até chegar o bendito dia da operação.

Não to com tempo de sobra não na verdade o meu relógio para ser mãe estava a mil por hora e essa e a minha maior preocupação.

Hoje e meu primeiro dia de reeducação alimentar,tomei um café e comi um pãozinho francês,ta lithy porque nos últimos dias meus cafés estavam bem recheados de gordices muita coxinha,pães recheados essas coisas que deixa a gente feliz,porque de verdade não vou mentir a comida me da uma sensação boa. 

Mais já que e pra ser assim vamos começar de novo!!
Bem vinda a RA,aprender a comer e aprender a me cuidar coisa que estou lutando para tentar fazer direito.

Então RA e o que tem pra hoje.
Peso inicial não cai dura ai não mais engordei e agora estou começando com 110 kilos!
Voltar na nutri daqui 30 dias!






13 comentários:

  1. Oi, Cris! Tô voltando pro meu cantinho. Eu peso 112kg e te entendo mto bem. Eu engravidei com 113kg e tive uma gravidez saudável mas lógico q naum recomendo a ninguem a engravidar com esse peso. Tb estou fazendo reeducação alimentar!! A gente consegue sim!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga vamo que vamo ,obrigada pela força.
      Bjus

      Excluir
  2. Cris!

    Exatamente isso que aconteceu comigo...

    Eu, dessa iltima vez, estava decidida..

    Aí, comecei a pesquisar, conversar com meu marido, e hoje nao tenho diabetes, pressao alta, nada.

    Para engravidar, era um tempao (que eu nao tenho), risco de faltar vitaminas para o bebe, e o mais importante de tudo: SE EU USO O RECURSO DA COMIDA POIS AINDA NAO APRENDI USAR OUTRO, QUANDO EU ARRANCASSE UM PEDAÇO DO MEU ESTOMAGO, E NAO PUDESSE MAIS COMER, O QUE FARIA EU?

    Fiquei com muito medo.
    Marquei meu casamento, pq nao vou esperar estar rica e magra para casar.
    Claro, quero muito emagrecer, e estar linda, mas ano que vem estou casando, gorda ou magra.

    Fui nesse medico que me receito aqueles remedios, fiquei com metade do corpo paralisada, agora, estou, com a ajuda do meu marido, tentando reeducar a alimentacao.
    Falta ainda, a disposicao para atividade fisica.

    A dieta consigo... Mas exercicio...
    Ainda nao...

    Bom, estou com voce, na torcida.
    Pense que sim, estamos gordas, mas engravidar do jeito que estamos hoje é menos riscos do que com essa cirurgia!

    Força amiga. Nao é facil.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso mesmo de força porque amiga a rapadura e doce mais não e mole não parecia tão simples ir no medico e fazer a cirurgia e ficar magra e ficar gravida o vida viu...tensa.
      Vamos pelo caminho mais rápido que é fechar a boca, pelo menos esse a gente sabe que mal não há o que eliminar de nossas vidas e lucro.
      E vamos a luta.....
      Agora desencanei dessa cirurgia pois não tenho paciência de esperar tanto :/
      Então vamos reeducar essa draguea que quer comer tudo rss.. e urgente fazer um exercício pra ajudar vou voltar a dançar zumba isso eu gosto!!
      Bjus amiga e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  3. Eu te entendo minha amiga, acabei de voltar do médico e as notícias não são boas, estou com pressão alta e colesterol alto, enfim, estou com fadiga, arritmia... e pra piorar minha ansiedade está batendo lá no teto... Estou muito triste, muito mesmo, mas nada vai me desanimar, pois quero viver e ter meus filhos, pois o meu propósito é emagrecer para engravidar, agora é para sobreviver....
    Vamos que vamos querida e lute sempre, vai valer a pena.

    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana tava sumidinha!
      Amiga para ser bem sincera desanimei assim muito mesmo,fui no medico e passei muita vergonha
      Mais o que e mais difícil e lidar com todo esse desanimo que vem e acaba atrapalhando nossas vidas precisamos daquela determinação daquele foco e ele foge e entregamos os pontos e as pessoas não acreditam mais na gente nem a gente mesmo eu sofro muito comigo mesma as vezes tenho vontade de chorar de não levantar da cama e ir trabalhar ir pra vida sabe quero me esconder,as vezes do risada toda simpática mais por dentro e só angustia.
      Mais não somos mulher maravilha não ,mais podemos tentar ser o melhor de nós para o nosso bem precisamos de verdade tentar sempre e isso por mais que estamos sem forças temos que tentar.
      To por aqui obrigada pela visita e força ai vamos a luta
      Bjus

      Excluir
  4. Cris, o importante é não desistir... podemos recomeçar quantas vezes for necessário, até o dia que conseguiremos!

    Força, vc consegue!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e Carinho Ju.
      Bjão!!

      Excluir
  5. É verdade querida, a cirurgia é um processo que demora pra chegar.
    Depois de operadas o resultado é muito rápido, mas até chegar lá temos uma longa caminhada pela frente.
    E ainda assim, quando chegar, vc não vai conseguir fugir da velha e conhecida RA.
    Mesmo operada vc vai ter que fazer RA pro resto da vida, pois caso não faça vai voltar a engordar tudo de novo.
    Por isso essa decisão tem que ser tomada com cautela, pois muita gente pensa que fazendo a cirurgia não precisa mais fazer dieta.
    Eu não me arrependo de ter feito, pois estava com 125kg, e não conseguiria mais nem dar a partida em uma dieta sem essa poderosa arma chamada gastroplastia, mas eu ponderei muito, pensei, me informei, e depois comecei a correr atrás.
    Independente de vc decidir fazer ou não a cirurgia estarei torcendo por vc e apoiando sua decisão.
    Boa sorte amiga.
    Bjuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Suzi

      Pensei que fosse mais rápido fiquei triste sabe quando se quer entrar em uma maquina gordo e sair magro era assim que eu queria mesmo tudo rápido!!!
      Mais percebi que o buraco e bem mais embaixo e to sem tempo de esperar tanto tempo assim..me arrependo de não ter tentado ficar gravida antes quando estava menos gorda mais e assim a gente empurra as coisas com a barriga e agora ??? Ai não vou ficar doida agora se assim que tem que ser por esse caminho lá vou tentar novamente espero ficar magrela que nem você se ta linda!!!
      Bjus e obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  6. Cris, amore mio!!! Nao da pra mudar uma alimentacao de anos e decadas de um dia pro outro... Mas eh possivel e sei que vc consegue!!!

    Sabe! Eu passei 30 anos comendo do jeito que eu queria e me acomodando no sedentarismo, tirei a vesicula e descobri que era fruto de uma alimemtacao bastante errada!

    VOCE CONSEGUE!!!!

    Entenda que nao existe milagre, e emagrecer nao vai ser de uma hora pra outra! Entao sabendo disso, vc vive
    Menos ansiosa, come menos e vive mais feliz!

    Amiga! Recomendo terapia. Eu faco desde o inicio do ano e ja melhorei tanto.. Tanto.. Que so eu sei viu!!! A minha psicoterapeuta atende via skype, e ela eh OTIMA, tem me feito muuuuito bem! Nao eh somente para emagrecer mas para enfrentar tudo em nossa vida com calma, sabedoria e atencao!!

    Eu queria que vc morasse aqui.. Pra gente se animar juntas.. Serio mesmo!!!

    Beijus amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris verdade preciso mesmo de terapia porque sou muito pavio curto,estressada,ansiosa e medrosa...........
      Mais e verdade queria uma pessoa assim animada igual você para me animar a fazer exercício me puxar mesmo to precisando muito.
      Bjuss

      Excluir
  7. Cris?

    Me conte o que seu marido pensa de tudo isso?
    Fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^