15 julho 2013

Mais sobre mim...analisando.


Vi essa imagem na net e achei muito parecida com a minha pessoa lá atrás em que na época não  existia a palavra Bullying!
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. 

Já vi vários posts referente a esse tipo de preconceito porém queria desabafar sobre mim mesma.

Sempre fui gordinha uma época mais outras menos hoje em dia me encontro no mais! Mais tentando mudar...
Quando digo que sou estranha e gosto de ficar sozinha as vezes, acredito que um pouco disso tudo se dá pelo caminho que seguimos na nossa infância até chegar a adolescência assim por diante.
Da maneira pela qual aprendemos a lidar com a vida ou pela maneira a qual nos impõe e nos ensinam a lidar com a mesma!

Guardo na lembrança momentos embaraçosos os quais não desejo a nenhuma criança de chorar desesperadamente por ser gorda enquanto do outro lado as pessoas riem desesperadamente por achar engraçado tal situação.

Exclusão do gordo na escola por achar que ele não tem capacidade melhores que uma pessoa magra já sofri com isso em querer estar no meio de atividades que ninguém queria minha ajuda tipo era a excluída até da festa junina pensa no trauma!

Desde sempre tive que tentar me encaixar num mundo que sempre teve as suas preferencias e hoje em dia tento me encaixar no meu mundo para ser feliz com os que estão ao meu lado e que realmente amo.

Profissionalmente já trabalhei desde empregada domestica até hoje no atual auxilar administrativo tipo bombril.  
Porém posso dizer que cheguei bem longe mesmo pois se dependesse do que as pessoas pensam sobre a minha imagem não e sobre a pessoa e sobre a imagem porque olham o externo e não interno!
Existe aquela historia que gordo e preguiçoso ,pois minha gente existem exceções eu posso dizer que me encaixo nessa!

Se uma pessoa magra linda se esforça para ter um emprego as pessoas com as características opostas tem que se esforçar ao cubo ser além,e essa coisa de tentar ser melhor pode até soar um puxa saquismo pode ser mais eu tento ser melhor e já ouvi de um gerente a seguinte frase "Se eu tivesse te entrevistado não contrataria pela sua imagem mais olha como as aparências enganam,se e uma boa profissional" gente fala serio me senti a Bete a feia,Feia porém eficiente !


Pessoas olham pra gente com pena já diz que estamos lindas mais em seguida já da sua receita para nos fazer emagrecer como se já não soubéssemos que estamos gordas como se já não tivéssemos tentado já fui chamada a atenção dentro ônibus no salão por pessoas assim sem noção que querem mudar minha condição física sem eu antes pedir a opinião deles acho constrangedor essa situação na verdade as vezes a minha vontade e de mandar se lascar como sou educada relevo.. 


O que quero dizer e que e horrível o que vou dizer mais aparência que passamos as vezes não condiz com aquilo que realmente somos e muitas das vezes ou varias vezes prefiro realmente á chocolate do que gente.

Pessoas vazias,burras e medíocres resumidas a sua beleza exterior não me interessa tenho mais amizades com pessoas mais velhas do que eu, sempre fui assim pois os papos são mais interessantes acho que as vezes nasci no tempo errado em que os valores eram outros melhores do que se tem hoje.

Tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas que trabalharam comigo um pouco mais novas e percebi que hoje em dia esta em ecasses pessoas mais responsáveis como dizia antigamente pessoas ajuizadas hoje em dia as pessoas cagam e andam querem so curtir serem aborrecentes eternamente achando que a beleza externa irá lhe servir eternamente e não semeiam nada além de futilidades mais nesse mundo muitos tem dado valor para o externo por isso o mundo ta uma desordem em que os valores se inverteram e nós temos que lutar muito mais do que antes para manter os nossos valores e conseguir ir além se realmente quisermos se destacar!


Pois não somos a mulher fruta e não somos a modelo de sucesso e nem entramos no BBB ,A Fazenda ou fizemos um fank idiota ou uma moda sertaneja de duas frases que virou sucesso!

Ah e dinheiro e claro porque não existe gente feia existe gente pobre......

Amadas a semana tai ai começando vamos ser rica de atitude pois o mundo não para e queremos mudar a nossa imagem por que por dentro somos lindas temos uns defeitinhos rss mais somos mais bonitas que muitas mulheres lindas e vazias que tem por aiii.

E isso amigas vamo que vamo! 


8 comentários:

  1. Ah Cris, é mesmo verdade que carregamos muitas angustias, tristezas e dores de coisas e pessoas que nos magoaram na infancia ou mesmo no passado.

    Mas temos que treinar amiga. Superar!

    Tenho aprendido a passar por isso com minha psicóloga que me lembra a todo momento "vc não é mais aquela menina"... e eu choro litros quando ela diz isso... :(

    Amiga... livre-se desse peso emocional... Livre-se dessas pertubações do passado. Eu sei que isso reflete muito no que és hoje... mas livre-se....

    Sei que vc e eu conseguiremos... todos que tentarem conseguirão!!!!

    Beijus amiga linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cris tenho tentado cada dia confesso que já sofri muito antes com todo esse mundo de sentimentos...
      As vezes me finjo de forte em algumas situações quando na verdade to desabando mais graças a Deus que tenho pessoas que amo em volta de mim ,meu marido e companheiro que me escuta quando choro as pitangas e reclamo da vida rss.
      Acho que me cobro muito de um lado e do outro fico devendo atenção necessária!
      Tenso!!
      Mais to na luta amiga...bjokas

      Excluir
  2. Oi Cris, infelizmente o Bullying existe e não é de hoje, também sei dos estragos que ele faz e o melhor é que atualmente está sendo seriamente combatido com informações, principalmente. Mas como a Cris disse no comentário acima, precisamos superar e seguir em frente. Ainda existem pessoas que gostam de pessoas de verdade independente da aparência que elas tenham. Não podemos nos fechar por causa dos 'padrões' e modinhas. Emagrecer, no meu ponto de vista, é mais uma questão de saúde do que aparência, claro que a aparência vai mudando, as pessoas vão notando, mas o resultado é seu e isso ninguém tira. Chocolate é uma ótima companhia, mas só as vezes!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi
      Conforme vamos crescendo vamos vendo o que realmente importa e pra quem devemos nos importar!
      O peso as vezes e a consequências do que passamos lá atrás que reflete hoje!
      E realmente somos mais que números na balança,hoje quero emagrecer por ene motivos o principal e viver mais e melhor conseguir engravidar e ser mãe!
      Acredito que se não tivesse nenhum problema relacionado agora com com o peso e a gravides já estaria tentando engravidar e depois de ter o filho emagrecer mais no meu caso ta tudo junto tenho que emagrecer antes de engravidar o vida!
      Não tenho pretensão de ficar a saradona mais se ficar também o Gloria vai ser lindo ainda mais uma mãe saradona com pique total! rss
      To na luta Gi tentando ver o que realmente importa!!
      Bjokas

      Excluir
  3. Ei Cris... Sinceramente acho que há uma crueldade natural nas crianças, pois não conheço alguém que não tenha sofrido (e cometido) bullying na escola. Na época de criança eu ainda não era gorda e sofria bullying por ser branca demais (e ainda sou, rs). O problema é algumas críticas são tao pesada (e algumas pessoas são mais sensíveis) que acabam gerando um trauma que a pessoa carrega pra vida adulta. O que precisamos fazer é tentar identificar a origem pra superar todas essas magoas que carregamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia e bem isso mesmo!
      Graças a Deus que vamos tendo sabedoria com o tempo e experiencia e aprendemos a lidar melhor com esse mundo e pessoas sem noção!
      Mais e bem complicado quando somos avaliados pela nossa aparência!
      Quando tenho pessoas do circulo de amizades que as vezes tentam fazer brincadeiras sem noção já dou uma resposta afiada pois não gosto de alguns tipos de brincadeira tipo sempre as pessoas prestam atenção no prato do gordo do que do magro fico injuriada com essas coisas e realmente se eu conheço a pessoa já fala na lata que não gostei e pronto e acabou,quando criança eu chorava litros agora posso até chorar mais escondido sem ninguém ver por que finjo que sou forte e dou um siricutico logo pelo menos desabafo rss..e a pessoa se toca!
      Mais digo que hoje meus conflitos são comigo mesma e estou tentando separar os sentimento da comida que esse e meu maior mal!
      Bjokas

      Excluir
  4. Nossa, me identifiquei muito com a imagem também. Também sofri bullying por ser gorda quando criança. E o pior, hoje em dia quando olho as fotos, vejo que naõ era gorda! Enfim... as pessoas são muito cruéis e querem sempre colocar os outros pra baixo. O importante é tentarmos superar tudo isso e pararmos de nos importar com a opinião dos outros. É difícil mas eu tento isso todos os dias...

    força que a gente consegue!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Também tento todos os dias não me achar inferior as outras pessoas pelo meu peso!
      Percebemos o preconceito e vamos aprendendo a lidar com ele as vezes da certo outras vezes nem tanto rss.
      Mais vamo que vamo que queremos emagrecer e ficar melhores do que já somos!!
      Bjokas

      Excluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^