04 julho 2013

Já e quinta...pensando bem!

Oi meninas...
Hoje já é quinta  no trabalho esta um pouco calmo mais do resto anda um pouco corridinho.
To cansada e com sono atrasado não dormi muito bem esses três dias,sabe quando seus olhos ficam pesados até a cabeça doí e isso!

Fiquei muito ansiosa esses dias tinha um compromisso na igreja já falei aqui que sou evangélica e tinha que trazer a palavra ou pregar como e de costume a gente falar na igreja ah fulano vai pregar hoje essas coisas.
Bom enfim falar da palavra de Deus não e fácil fiquei tensa mesmo,mais não jaquei me comportei essa semana espero colher os frutos desse esforço no sábado na pesagem.

Mais estou feliz porque fiz aquilo que Deus pois no meu coração achei que fui um pouco dura mais diz que a palavra vem primeiro pra gente para depois para igreja e as coisas de Deus não são de qualquer jeito.

Tomei um susto porque to acostumada com a função de ajudar no louvor e de repente tenho que pregar fiquei em choque falei comigo mesma Jesus eu não sei fazer isso.

E muito difícil quando nos deparamos com uma coisa fora do nosso mundinho fiquei com a cabeça a mil fico meio assustada,me pergunto será que tem que ser minha vez mesmo será que to preparada e assim na vida as vezes nos deparamos com situações que temos que ser forte vencer o medo a timidez e seguir.

Esses dias meditando lendo pensando na vida acredito servirão pra algo bem maior que as vezes a gente nem da valor.

Esse choque serviu pra cair na realidade e ser mais grata a Deus porque grandes coisas ele fez na minha vida em todos os sentidos e as vezes não agradeço e so quero pedir.

Mais o que tem a haver com emagrecer tem tudo a ver,o comer fora do limite esta ligado a varias coisas pode ser um desarranjo do corpo  das glândulas mais pode ter um fundo emocional de descontrole e falta de controle dos nossos sentimentos dos nossos anseios que cada pessoa foca em uma coisa em um vicio diferente,uns por droga,uns por bebida,uns cigarro e no meu caso a comida.

E tudo esta ligado a foco a determinação e atitudes.

visitamos diversos blogs vemos historias de pessoas que emagreceram as historias não são um conto de fadas hoje acordei magra e bonita NÃO E MESMO a historia e sempre a mesma tomei uma atitude e virei o jogo mudei alimentação fiz exercícios.

Então e nos enganar se achar que existe resultado sem esforço porque já sabemos que 99,99% que sem mudar  as nossas atitudes perante a vida nada muda e não e mudar assim tudo de uma vez e aos poucos colocando na balança o que realmente nos interessa e que não nos acrescenta dores não somos super-heroínas ou super-heróis mais podemos ser melhor do que fomos ontem..
E isso ...
 

13 comentários:

  1. Cris linda! Parabens pelo esforço! Seguramente Deus vai te recompensar por tudo!
    E parabens por não jacar com tanta pressão encima, eu no seu lugar não sei não ein...
    beijocas e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eu creio amiga que Deus vai me ajudar assim como tem me ajudado sempre,como diz a palavra do Senhor
      "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"
      E nos vamos conseguir amiga chegar nos nossos objetivos vamos ter um bom animo!
      bjokas

      Excluir
  2. Muito legal esse seu post, me colocou pra pensar sabe?
    De fato as vezes eu também não paro pra agradecer a Deus, mas paro sim pra pedir sempre.
    É legal esse mundo dos blogs porque as vezes lemos coisas que nos tocam, e esse seu post me tocou profundamente.
    Fiquei lendo e reli várias vezes, até me dar conta que eu estava refletindo sobre o assunto.
    As coisas não acontecem mesmo por mágica, há que se fazer certos sacrifícios, e depois há que se agradecer a Deus por toda força que ele nos deu pra enfrentar essas batalhas e vencer.
    Bjuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi,
      Fico feliz que entendeu esse post e que de alguma forma despertou alguma coisa boa, as vezes nem todo mundo entende fiquei temerosa em escrever , mais enfim era o que estava sentindo que senti e o que sinto que Deus tem um amor tão grande por nós e existem pessoas que não reconhecem esse amor muitas veem para igreja pelo interesse material somente ou pela cura mais o buscar a Deus envolve mais que tudo isso por isso existem tantas pessoas doentes dentro da igreja de alma mesmo pois ainda não enxergaram o que a verdadeira fé e amar sem interesse,dar sem receber e ser forte quando se esta fraco e muito além do que as pessoas julgam!
      Acredito que temos que acreditar que existe algo maior que nos ajuda a prosseguir porque as vezes as nossas forças vão ficando fraquinhas mais e ai que entra o animo de Deus diz vá enfrente e não desista o resto eu faço acontecer.
      Mais se a gente não mudar nada muda!
      Bjokas

      Excluir
  3. Amiga, Deus capacita, vc é uma mensageira, esse é a sua função aqui: "ide e pregai".

    A minha alimentação é mto emocional. Tanto que ontem eu jaquei feio porque estava irritada e chateada com algumas coisas...

    É importante termos consciência disso para ajustar o que está errado né.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..Obrigada Zica
      Admiro as pessoas que levam a palavra de Deus com verdade aquelas irmãzinhas sapatinho de fogo que a gente diz na igreja uma sabedoria amiga impar comprovada com as lutas do dia dia da vida,adorei o jeito delicado mensageira to aprendendo to mais para tagarela de Jesus amiga mais um dia eu chego lá e difícil mais se Deus manda falar a gente te que falar.
      E somos fracos as vezes precisamos de um concerto na cabeça mesmo la no fundo que faz a gente extravasar as nossas aflições em coisas erradas e um circulo a gente come que ta triste depois come porque engordou ai fica triste de novo e uma luta constante contra o nosso eu...
      To tentando amiga a gente vai conseguir mudar essa historia!
      Bjokas

      Excluir
  4. Olá Cris ,lendo sua postagens,fiquei muito emocionada,sou uma essoa muito emotiva...e concordo com você,nada é fácil ,ninguém emagrece de uma hora pra outra...todo mundo tem seu momento jacada!! somos feitos de carne e osso e propensos a deslizes...temos que erguer a cabeça e seguir em frente! é terrível lutar contra maus hábitos ,realmente lutar contra os vícios ...seja ele qual for e o nosso é comer...
    Ás vezes para algumas pessoas é fácil falar....quando ninguém sabe o que se passa em nossas vidas...Só DEUS...Se agarra com ele ,ele te dará forças...ninguém será por você,pois só ele sabe seu levantar,andar e seu caminhar...Eu quando estou depressiva,me sentindo incapaz...desencorajada ,corro e oro ,choro ,desabafo com meu psicólogo que é DEUS. Torço por você de verdade!!!sinto no senhor que precisa de oração pra poder ter forças...Vamos orar uma pela outra ,pois sabemos que realmente tomar a decisão de mudar nãe é fácil,não é pra qualquer um sem DEUS E FÉ nada é possível!

    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Salmos 1:3

    Muito obrigada pela visita,volte sempre!!!
    http://lucianadoval.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu se e uma linda mesmo..♥
      Amiga vamos orar mesmo para derrubar os impedimentos!!
      Parece coisa de doido o que vo te falar que as pessoa que não tem uma visão espiritual as vezes não entendem e não acredita que Deus fala com a gente pois digo fala sim quando ele fala amiga eita que o nosso coração se enche de alegria porque você ouve nitidamente o falar dele,queria que todas as pessoas um dia passa-se por essa experiencia da uma paz na alma sem igual,acredito que quando você hora ai naqueles dias difíceis quando a se derrama mesmo fala tudo pra Deus ele ti ouve..
      Se sabe que tudo tem um proposito e tudo que você passou e tai lutando e porque Deus te ama mesmo muito!!!
      E eu amei te conhecer parece que já te conhecia antes,mais e isso nos temos uma luta constante com o nosso eu e só Deus mesmo pra dar graça viu...
      Bjokas e vamos a luta \o/

      Excluir
    2. Vamo que vamo cris...Deus na frente sempre!!!
      vou viajar estarei fora 1 semana ,ver mamãe no rio de janeiro,mas volto logo...prometo fazer de tudo pra não jacar amiga...to levando produtos de minha dieta e chegando lá corro ao supermercado para comprar o que faltar.ainda bém que churrasco pode sem culpa!kkkkk farei sobremesas Atkins...
      bjs...até breve!

      Excluir
  5. Oi, Cris...
    Realmente essa semana você foi forte...
    Pq mesmo com a tensão, você não jacou.
    Com certeza o resultado será positivo.
    Quanto a fome emocional... sou exatamente assim... como para festejar, para afogar as mágoas.
    Mas dará tudo certo!

    Beijinhos e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga
      Olha acho que fiquei tão mais tão tensa que a fome deu uma trégua pra mim....rsss
      Mais agora estou tentando me controlar espero que deu certo.
      A minha Fome e em cima da minha ansiedade dos meus sentimentos e a comida acalma mais agora tenho que focar as emoções em outras coisas pra arrumar esse problema que faz engordar e que arruma mais problemas TENSO.
      Amanhã será a prova de fogo
      Eu e a balança...*-*
      Bjokas

      Excluir
  6. Cris.. penso assim...
    Se Deus te deu a permissão de pregar, se vc foi convidada,, é porque está preparada, ou pq precisa se preparar assim... confie. Mas somos humanos. É normal ficarmos ansiosos.. e não se culpe por jacar.. a gente vai aprendendo a controlar as emoções sem o prazer da comida.. é um treino.. tudo na vida é um treino. e MUDAR é isso... é tentar várias vezes....

    Então vamo que vamo... e olha.. amei seu comentario no meu blog, eu te respondi mas sinceramente não sei se as pessoas sabem que eu respondi..rs..
    vc é uma Linda.. que sempre me anima... Obrigada por tudo flor!!

    beijus....
    rumoao70.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      E isso mesmo acho que as vezes a gente se acomoda e Deus quer mais da gente ...
      Não estou sentindo mais aquela pressão de ansiedade pela comida graças a Deus.
      Mais todo dia e novo pra gente tentar melhorar.
      E o meio comentário de você e verdadeiro porque as vezes a gente coloca o nosso peso como impedimento para não fazer nada!
      E você não e animada e corajoso participa dos eventos se acha bonita tem uma autoestima que já e uma passo grande pra mudança e isso que admiro em você.
      Bjokas e vamo que vamo!

      Excluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^