03 junho 2013

Feriado TENSO e sem controle

De volta a realidade após um FERIADO quase FERIAS aqui estou eu!
E após esses 4 dias na casa da MÃE adivinha?
Não consegui me controlar e desembestei a comer sem pensar  de 104,600 do dia 27/05 passei para 105,400 03/06 resultado de 800 gramas a mais.
Cheguei a conclusão assustadora de que não me controlo e fico naquele pensamento amanhã não vou comer nada ..amanhã eu vou manerar.
Pois os dias se passaram e todo dia uma promessa dessa na mente após comer tanto e sentir-se mal prometia a mim mesma no intimo amanhã será diferente.
Mas quando me deparava com a fartura de gordices ficava cega e parecia um saco sem fundo.
O parâmetro da minha satisfação era quando não aguentava mais mesmo que tava assim fadigada de cheia parecia que ia explodir ai eu parava de comer até o momento que essa sensação parava e inicia esse ciclo vicioso de novo e de novo.
As vezes não comia mais por vergonha...e as vezes comia tanto uma coisa que na verdade nem tava com tanta vontade assim era só pelo prazer da sensação.
Talvez eu seja fraca ou talvez esteja doente querendo descontar na comida algo que não anda legal comigo com as coisas ao meu redor com situações que eu não sei como lidar.
Sempre desde de sempre tive problema com o peso com a comida até mesmo um sentimento de inferioridade pode ser que seja neura ? pode ser.
Sei que algo muito mais profundo a ser curado na minha alma mesmo,sentimentos,tristezas ,dúvidas e medos  coisas que nem eu mesmo sei explicar.
E quando a compulsão vem vejo que algo ta errado e que preciso saber lidar.
Sei que todo mundo tem problema  e que isso não e motivo,pode ser.
Mas algo precisa ser mudado aqui dentro de mim ,se eu não mudar a caminhada vai ficar mais difícil.
Mas não tem nada não ...não sou perfeita e nem tenho a pretensão de ser mais quero tentar e tentar me achar e mudar o que precisa ser mudado.

8 comentários:

  1. Eu super te entendo Cris... tinha épocas que eu também estava assim. O meu conselho é tirar uma coisa de cada vez. Eu, por exemplo, tirei o refrigerante, que eu consumia muito. Depois tirei os doces, agora tô tentando diminuir os carboidratos. Vai com calma que você consegue. É muito ruim nos privarmos de tudo de uma vez, é estressante demais. Tenta ir aos poucos. E não desista, o importante é não desistir!!!

    Beijinhos, fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju nem me fale além de estressante tudo isso eu já só estressada master!
      Mais obrigada pelas dicas e pelo apoio... já falei aqui que o apoio de vocês que não me deixar desistir e me faz continuar.
      Brigadão e bjokas!

      Excluir
  2. Oi Cris, eu sei bem o que é isso, tem horas que dá vontade de largar tudo e enfiar na comida de vez, mas depois eu paro e penso isso nao irá ajudar em nada em outros "problemas" só vou ter mais um, agora estou colocando minhas metas em etapas: não quero ficar pensando nos 28 quilos que pretendo eliminar e sim nos 8,100 para sair da casa dos 80, vou por etapas, alías agora é menos que 8,100...e assim vamos bora, força ai bjs

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é querer mudar e isso já vi que você quer demais, me vi nesse post, parece que você esta falando de mim e super te entendo, acho que cada dia é um aprendizado, e aos poucos vamos identificando o porque de tudo isso na nossa vida, eu sou mega estressada também, mas tenho tentado me controlar, já que isso só acaba comigo, só me prejudica e mais ninguém, fácil? Não é, parece ate missão impossível rs mas vou lutando, um dia de cada vez e tenta focar no teu objetivo maior, o quanto você vai ficar saudável, no bebê que virar, você vai conseguir eu acredito em você, beijos e pode contar comigo para desabafar, mesmo virtualmente as amigas do blog nos ajudam demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vaninha pelo apoio juntas somos mais fortes,estou assim também tentando mudar dia após dia as vezes vai tudo bem as vezes não ,mais e bem isso pensar no objetivo e não desistir.
      e vamo que vamo
      Bjokas

      Excluir
  4. Cris, tão meu esse post, sabe??? Super identifico!!!
    É uma luta mto grande! Só quem passa por isso sabe. Temos q aprender a comer novamente! O importante é não desistir! Vamos juntas!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marcela...vamo que vamo e que essa draguea da GORDICE que existe dentro de nós possa ser controlada e que as jacadas sejam cada vez menor.
      Bjokas

      Excluir

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^