16 março 2013

Resistência a insulina minha historia


 
Esse post e da minha historia!
No meu caso como e muitos outros acredito que a má alimentação desencadeou esse problema, desde criança  acima do peso normal para minha idade,manchas escuras no pescoço,axila e entre as pernas que no caso por serem gordinhas ficavam encostando uma na outra e hoje em dia não e diferente pois acontece a mesma coisa.
Como os pais antigamente não eram tão preocupados assim, para minha mãe me levar no medico só se os chás, matos, compressas o xarope não resolvessem, tivesse assim muito doente mesmo caso contrario sarava das doenças com a graça de Deus.
As machas escuras para mim eram um tormento, pois ela achava que esfregando saia passava a bucha só faltava arrancar o couro e nada.
Quando fiquei mocinha porque no interior quando menstrua os pais falam agora ela já é mocinha não e mais criança, tive um problema assim muito grande com isso a minha menstruação atrasou fiquei inchada enorme mesmo agora se imagina gordinha e inchada me senti uma criatura estranha mesmo, minha mãe me levou no medico que nesse caso era medica do SUS então imagina!
Cheguei no consultório nessa época tinha entre 11 a 12 anos,a minha mãe contou que virei mocinha e tal e minha menstruação atrasou e que estava inchada piriri pororo contou a historia.
Lembro-me dessa cena assim claramente na minha cabeça se eu fosse uma criança sem educação tinha xingado a medica.
Ela me mandou deitar e começou apertar a minha barriga mais apertar mesmo gente doeu aff... Ela olhou irônica para minha mãe ela não tem namoradinho minha mãe não ela se calou e simplesmente disse vou passar esse exame se leva ela pra fazer depois volta no medico para ver o resultado.
Gente depois que eu fiz o bendito do exame adivinha era de GRAVIDEZ olha que doida, voltamos em outro  medico e ele disse mais esse exame e de gravidez,diagnostico do medico sem ao menos pesquisar melhor a e assim mesmo depois normaliza a menstruação dela,foi essa resposta que tivemos.
Por isso eu digo e muito difícil médicos interessados em tratar investigar a saúda da pessoa, só se eles suspeitarem de algo perigoso ai com a velocidade do SUS a pessoa morre ou fica com sequelas.

Agora pesquisando tudo sobre o que esta ligada a minha obesidade me toquei sempre tive resistência a insulina que me gerou e gera reações até hoje 
Mais agora com quase 31 anos, tenho que me cuidar para reverter esse quadro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^