08 março 2013

O que comer antes e depois do treino

Gente e bom saber o que comer antes e depois de seu treino ou ginastica.
E preciso bom censo algumas pessoas deveriam ter isso mais só sabem criticar eu gostei do que aprendi e vou tentar seguir antes e depois dos exercícios as recomendações.


Antes de ir para a academia é preciso estocar energia para os músculos. Para não queimar massa magra deve comer carboidratos, pelo menos, meia hora antes do treino. Depois da malhação comer carboidrato com uma proteína para o aumento de massa.



Esse texto  abaixo foi copiado desse site

http://www.wallstreetfitness.com.br/fique_por_dentro/artigo/276/para-emagrecer-e-preciso-comer-antes-de-malhar/

Para emagrecer, é preciso comer antes de malhar
05/08/2009 - 16:51:31 - por Nutricionista Juliana Dalpiaz Mengue 


Quem quer emagrecer, normalmente pensa: "Quanto mais eu malhar e menos eu comer, mais vou emagrecer!". Mas é aí que está o erro.

Se alimentar antes de treinar aumenta a sua disposição, o seu rendimento e pode, até mesmo, acelerar a queima de gordura. Treinar em jejum, ao contrário do que possa parecer, faz com que o organismo gaste menos gordura do que se estivesse alimentado. 

Quando o corpo está em jejum e é submetido a algum exercício físico, ele apresenta dificuldade em queimar as gordurinhas e acaba roubando proteínas dos músculos para fornecer energia, pois o estoque de glicogênio (proveniente da alimentação) está vazio. Além disso, ocorre a hipoglicemia, que é a queda da taxa de glicose no sangue, fazendo com que você sinta tontura, podendo até desmaiar. 

Para que não aconteça isso é preciso fornecer ao organismo a energia necessária para o treino, ingerindo antes de treinar uma barrinha de cereais, uma fruta, uns biscoitos integrais ou um copo de iogurte.

A alimentação é diferenciada de acordo com o seu cotidiano, com o seu treino e a sua estrutura física, por isso é importante a orientação de profissionais qualificados, pois cada pessoa apresenta necessidades nutricionais próprias, sendo diferente do colega ao lado que está fazendo o mesmo treino que você. Depois de malhar, novamente a alimentação tem grande importância, pois as fibras musculares utilizadas nos exercícios começam a se regenerar. Para o corpo de recuperar do desgaste, iogurte, biscoitos integrais, isotônico ou uma fruta na primeira hora após o término do exercício são ótimas opções. A ingestão insuficiente de nutrientes pode causar lesões e alterar significativamente o rendimento.





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