21 fevereiro 2013

Xó alma Gorda

Olá Gente só uma pessoa muito estranha e verdade rss..não gosto de ler mais quando vejo alguma coisa com a palavra magica emagrecer.
Gente se eu pudesse eu compraria todos adoro esse assunto.
Mesmo não emagrecendo com eles e uma leitura saudável porém cabe a nos seguir a meta saudável.
Esse livro e bem legal.
"Exorcize sua alma gorda"
Vou colocar aqui a revisão do mesmo para que entre no meu cérebro mesmo e faça uma lavagem cerebral pra ver se eu aprendendo de uma vez a ser uma pessoa magra tanto dentro como por fora.
Repito novamente a mesma frase de uma postagem anterior não sei se alguem vai ler o meu blog mais enfim achei interessante escrever sobre essa leitura quem sabe um dia posso ajudar alguém assim como eu esta na luta.

Alguns trechos desse livro vou destacar em azul 


"O importante é descobrir como emagrecer a alma,caso contrário,se o corpo emagrecer será apenas uma alma gorda em um corpo magro.E significa que muito em breve o corpo voltará a ser gordo."

"A pessoa de alma magra não come ,saboreia.Ela é perfeitamente capaz de ir a uma churrascaria rodizio e se acabar de comer verduras e mais verduras e ainda fazer o comentário: Puxa ,eles têm cada salada maravilhosa!
Fala serio diria o sujeito de alma gorda,aquele que almoça e,ao mesmo tempo,faz planos para o jantar."

Gente a pessoa realmente louca por comida e assim eu era assim,mais em nome de Jesus não sou mais pense magro meu eu vamo lá meu filho me ajuda.
Mais essa situação de rodizio eu já passei e claro fui a voz do gordo.
Gente e serio sai com alguns amigos,e tem uma amiga bem magra, a gente pediu as gordelicias e ela adivinha salada e falou nossa que salada boa..gente eu queria bater nela rss..e serio o nível da minha loucura e amor profundo com a comida.
Cada vez que leio esse livro me vejo a alma gorda do livro a ser exorcizada.
Gordo adora fazer programas que envolvem comida fato,se vai passear na casa de alguém já pensa em todas as refeições e já vai aflito gente e verdade fui no retiro já pesando nas comidas o meu pai do céu e aonde eu iria dormir porque gente eu so muito chata gosta da minha cama tenho manias e fogo.
Mais enfim a gente vê mesmo a comida com carinho e parece que a gente e dependente dela,somos na verdade mais ai ao nível de doença o negocio fica pank. 
O gordo quando vai fazer dieta já anuncia para todo mundo,espera a opinião dos outros quando na verdade isso só diz respeito a ele e bem isso mesmo li esse trecho e refleti a gente fala de mais depois não emagrece fica com cara de tacho.

A pessoa de alma gorda além de se boicotar que boicotar as pessoas magras.
Eu assumo eu já fiz isso,mais a pessoa fala que ta gorda e não quer comer olha meu bucha se olha e não vê nada se faz o que?
Eu tipo falo porque se tá ótima pode comer o que quiser se pode ta magra olha só como eu sou boazinha RS.
Diferenças da Alma Gorda e Alma Magra

Alma Magra
Alma Gorda

Sempre deixa comida no prato
Raspa prato
Conversa mais do que come
Enquanto come, finge que conversa.
Pede, sem qualquer pressão, frutas de sobremesa (não come todas)
Escolhe a sobremesa mais calórica do cardápio
Mesmo com fome, prefere ir dormir, pois é grande o cansaço.
Nunca dorme de barriga vazia
Carrega tudo na bolsa, menos comida. O Maximo e uma barra de cereal.
Sempre carrega biscoitos, balinha ou barra de chocolate caso pinte aquela fome.
Em restaurante por quilo, costuma escolher comidas que combinam entre si, por exemplo, estrogonofe e arroz.
O prato e uma verdadeira festa, uma orgia alimentar, como estrogonofe + feijão + macarrão + pizza.
Come única e exclusivamente quando esta com fome
Come preventivamente
Inicia uma dieta no dia que se dá conta de sua necessidade, podendo ser até mesmo um sexta-feira
Estipula uma segunda-feira subsequente a uma data festiva qualquer para começar a dieta (que na verdade e prorrogada indefinidamente)
Come para viver
Vive para comer
Quando em dieta evidencia os resultados e vê na fome um momento sublime de queima de calorias
Quando em dieta só consegue visualizar as “proibições”, as “agruras”, e os “tormentos” impostos.
Sabe que a roupa preta apenas disfarça gordurinhas excedentes.
Jura de pés juntinhos que a roupa preta emagrece
Sente, verdadeiramente, vontade de comer uma determinada fruta, legume ou verdura.
Sente, verdadeiramente falando, vontade de comer tudo que não presta e tem infinitas calorias.
Não compra produto algum sem antes checar a quantidade de calorias na tabela.
Não vê tabela não ve a cara mesmo do produto
Sua ídola e a manequim Twiggy dos anos 1960
Sua ídola e todas as modelos da fase renascentista
E extremamente disciplinado ao que quer comer
Desconhece o significado disciplina.

Não se permite razões para engordar
Se não tiver razões para engordar inventa
Pesa-se todos os dias em casa em sua própria balança
Nem cogita ter uma balança em casa

Pimentão, tomate e cebola=deliciosa salada.
Pimentão, tomate e cebola = molho de cachorro quente.
Refere-se a macarronada como carboidratos
Refere a macarrona como macarronada mesmo uma bela refeição
Fica no Maximo satisfeita
Fica frequentemente empanturrada como se tivesse comido um boi
Tem o olho proporcional a sua não barriga
Tem o olho maior que a barriga
Te como lema dieta penso logo insisto
Te como lema dieta penso sofro logo desisto
Não como tudo que amo mais tenho o corpo que quero
Não tenho o corpo que quero mais como tudo que amo
Dieta = leveza autoestima em alta
Dieta = autoflagelação da pior qualidade
Pizza preferida mussarela, rúcula no Maximo uma margarita.
Pizza preferida a moda do chefe vai tudo bacon ovos presunto e por ai vai
Restaurante predileto Frances, natural ou japonês.
Restaurante predileto qualquer um desde que seja rodízio.
 

Conclusão final.
A pessoa gorda ele tem que mudar por ela mesma mudar atitudes mudar a cabeça mesmo,enquanto acharmos culpados pelos nossos fracassos e tentar empurrar a nossa obesidade com a barriga mesmo literalmente falando,na verdade criarmos vergonha na cara e admitirmos que precisamos de uma mudança ,já passei por varias dietas e remédios mais na verdade dentro e mim existe algo que me prende que me afasta do objetivo,o problema que ficamos tristes deprimidos com a nossa imagem e comemos por causa da nossa tristeza e se ficamos felizes comemoramos com a comida.
A comida não e a vila, mais nossas escolhas nos torna pessoas gordas e magras.
Antes de enfiarmos o pé na jaca deveríamos parar e pensar isso realmente vai me fazer bem ou vou ter consequências para o lado ruim.
Na minha busca de emagrecimento poderia ter continuado e estar magra hoje mais a minha cabeça e meus desejos da alma gorda se sobre saíram voltei a estar gorda.
A verdade e só uma podemos tentar varias dietas remédios mais se não tiver dedicação e amor por nos mesmo não iremos alcançar o resultado nunca. 
E muito difícil gente na pratica.
A vida,os problemas a família os amigos são um turbilhão de coisas que acontecem todos os dias e vemos a comida como uma recompensa do dia mal,digo isso por mim.
Mais sem dedicação,foco e persistência não a resultados,não chegamos a lugar algum infelizmente estou vendo isso em duras penas não e fácil mais temos que dar o primeiro passo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho bjokas! ^_^